sábado, 6 de dezembro de 2008

consideração.
em um happy hour de despedida da semana cretina, conversei sobre relacionamentos com uma grande amiga. papo vai, papo vem, notei que, se antes eu exigia apenas sinceridade, hoje eu peço consideração. nunca achei que valesse a pena esperar fidelidade, por mais que achasse que em um relacionamento de verdade - a tirar aquelas relações superficiais e imaturidade conjunta em prol de uns amassos garantidos - deveria existir um pacto silencioso de lealdade entre os dois. afinal, são duas vidas paralelas. e sim, paralelas, jamais entrecortadas. uma das poucas certezas da vida é a história do "você tem a sua vida, eu tenho a minha vida e nós temos a nossa vida" - e nesse caso, a ordem dos fatores altera o resultado. pois bem, a consideração. monogamia é algo raro. e quando existe, nem sempre é declarada com muito orgulho e valor. infelizmente. fidelidade então, lascou. e para mim, os dois são distintos. monogamia é a arte de ficar com uma única pessoa. fidelidade é a arte de querer estar apenas com a pessoa escolhida. deve ser por isso a monogamia é manga para tanta piada. enfim, com a mudança de comportamentos, doido é quem espera demais de alguém. a única coisa que acho que realmente deve ser esperada e exigida é a consideração. é, pelos bons momentos, pela dedicação. pela eternidade dos momentos breves. mas, da mesma forma que um dia pedi só sinceridade e me estressei, provavelmente vou pedir consideração e me desgastarei. aliás, me desgastei. dizem que a melhor vingança é viver bem. então, a maior derrota é se deixar corromper pela mágoa baixa de um fim. é a relação que acaba, não você. sendo assim, não devem desistir de ti, Consideração. você vale muito à pena.

Maiakovski.
"minha anatomia ficou louca: sou todo coração"
"amar não é aceitar tudo. aliás: onde tudo é aceito, desconfio que já falta de amor"

bolas de golf.
é assim que eu poderia chamar as minhas amigdalas. elas adoram trabalhar na surdina. aproveitam o primeiro momento de descanso da rotina boêmia/workaholic/tediosa, qualquer uma delas, e mandam brasa. no dia seguinte, acordo eu com duas bolas de golf na garganta e a sensação do deserto do Saara delivery. lembrei porque eu não curto golf...

remorso?
na sexta-feira, um colega de trabalho chegou no escritório soluçando. obviamente, comecei a rir. mas depois de ver essa animação, fiquei com um tiquinho de remorso... (ou não ^^)


Um comentário:

Elda Meireles disse...

CHOCA!!!


Amiga, nao vou dizer que quase choro, porque nem cheguei perto disso, mas tenho que te dizer: nem caio fernando abreu me compreendeu tanto quanto voce nesse post.

CHOCADÍSSIMA ate a proxima geraçao.

- sou toda coraçao. em todas as partes palpita.

afee maria,
posso roubar e postar no meu blog??

Ligo agora uma nova campanha:
- Campanha em prol da CONSIDERAÇAO, ela vale a luta.