sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Pó do sono.
Tem pra vender, tem? Definitivamente, eu ando precisando de um punhadinho desse pó. Engraçado como quando existe pensamentos demais e preocupações demais (independente da origem) o sono fica cheio de "nove horas" pra chegar. Perco pelo menos 2 horas sambando na cama para conseguir desligar o motor. Que saco! Até para música clássica eu já apelei. E para cervejas também.

Se a vida te deu limões, faça uma caipirinha.
E já que estou tendo problemas com o sono, vamos aproveitar algo de bom da insônia. Tipo? Tipo conversar com pessoas legais. Tipo botar o papo em dia com aquela criatura que há tempos você não conversava. Essa semana serviu muito para isso. As horas não-dormidas serviram para uma socialização bacana. E bom é que sempre rolam frases que merecem ser lembradas em um livrinho de amenidades.

- tu veio aqui para saber se eu tava viva, né?
- Não, não, o dia dos mortos é só sexta-feira...

- Haha. Então ta, né?
- Hoje é dia de todos os santos, eu acho
- Eita porra, definitivamente, não é o meu dia!

Nada como a madrugada, uma boa companhia e toda disposição do mundo para conversar.

pensar: dá câncer ou dá solução?
Uma vez me disseram que pensar demais dá câncer. Pensando bem, esse absurdo pode ter lá sua porcentagem de verdade. Pensar demais traz muitas idéias para a cabeça, boas e ruins. E ai, sempre chegam preocupações. E as descobertas. Ou mesmo as dúvidas cruéis. Sim, porque só tem dúvida quem pensa. Quem não pensa, bem, feliz o ignorante. Daí eu estava pensando (demais) sobre se deveria aproveitar o tempo acordada para pensar sobre pendências fantasmagóricas e pendências profissionais. Seria bom se tivesse um alerta do limite da sanidade enquanto você está divagando, para acender uma luzinha vermelha de alerta quando adentrássemos em terreno emocionalmente-duvidoso. Mas a tecnologia não chegou ai ainda. Enquanto isso, fico brincando de ser esquizofrênica, conversando comigo mesma sobre os pequenos fantasmas. Alguém tem o telefone dos Caças-Fantasmas?

falta pomba no mercado.
Foi essa a conclusão que cheguei conversando com uma querida amiga. Ta rolando uma despombalização geral da ala masculina- e hétero, vale ressaltar. O contigente de homens "sem-pomba" anda assustando. Determinado momento do papo, nos perguntamos se não era culpa das mães, que criam os meninos embaixo da saia, mas esquecem de chocar. Ai eles ficam sem ovinhos. Nem dão ovos nem dão pintinhos. Ficam ocos. E obsoletos no mercado, servindo só como objeto de cena. Que desperdício.

Apocalypse says "hey".
Anunciando o fim dos tempos, os cavaleiros do apocalypse mandam mais um sinal para a humanidade. "britney spears parece estar grávida". Viu? Eles vão chegar em forma humana. Prova disso e a filha da Joana Prado: não é feitiçaria, é putaria mesmo...

inutilidade.

Descobri uma palavra nova essa semana. "apoplética". Esquisita, né?

Nenhum comentário: