domingo, 14 de setembro de 2008

um banquinho, um sorvetão.
ok, a rima saiu torta, mas a intenção era boa. cada dia bom que passa, vejo como a vibe Mastercard tem sentido. certas coisas na vida não tem preço. receber uma ligação espirituosa, ter um almoço agradável, com flashes e risadas sinceras, sombra e vento fresco, correr para perto do mar e tomar um sorvete de tapioca na companhia de algumas das suas pessoas favoritas no mundo. é o tipo de sensação que você quer guardar. enfim, fica na lembrança.

um samba para me aquecer.
acho que nunca tive uma fase tão samba quanto agora. muito provavelmente por achar que o samba traduz muito do que eu quero sentir agora. a sensibilidade, o ritmo bom e a leveza. por isso os momentos regados a samba costumam ser bem memoráveis. ainda mais quando estão em situações inusitadas, como atravessar a avenida da cidade no som da batucada ao lado de uma procissão de gente de boa. ótimo começo de noite, graças ao novo bar do Arlindo.

ser egoísta.
estou desconfiando que fico cada vez mais prática e egoísta. e não sei se estou achando isso ruim. estranho, talvez, mas ruim, não. no meio de todo o caos típico do mundo, o melhor é evitar dramas a mais, problemas a mais. logo, fico mais seletiva a tudo. principalmente às pessoas. parece que meu inconsciente baixou um regra nova e eu agora que percebi. que coisas ou pessoas que me façam mal/tenham vibes ruins/sejam inúteis não são nem um pouco interessante para mim. e quanto mais longe ficarem, melhor. é uma sensação constante de não querer desgaste. de fugir de problemas que podem ser evitados. de valorizar o que você pode oferecer de bom e só querer compartilhar isso com gente que te queira bem e te dê o bem. sou egoísta, então, porque cada vez mais penso em mim. e não querer perder nem um segundo ao lado de uma pessoa que não me faça bem, que me desgaste ou só abuse do que eu tenho de bom. e tenho dito. vou para o inferno. (e levarei meus bons companheiros no peito, certamente).

domingo caótico.
qual foi a do domingo de hoje? batidas de carros, gente lerda no meio da rua. é domingo, meu povo! melhor ficar em casa, debaixo do edredom curtindo só o que for bom.

traição.
na mesa de um bar, três amigos discutem relacionamento. afinal, pense num assunto para render... e o par de chifres aparece no meio. afinal de contas, é preciso coragem para trair. é preciso coragem para se trocar algo bom e estável por algo efêmero e instintivo. mas o fato de não trair quer dizer que você é covarde? na banalidade dos dias de hoje, não trair é mais prova de coragem e de caráter do que nunca. mas, traição também é circunstancial. ai, não, garçom, mais um uisque, por favor!

fernando meirelles.
"ensaio sobre a cegueira" derrubou meu queixo. nocauteou. absurdo de bom, o filme. e digo, o filme. odeio esse povo que fica comparando duas obras de linguagens completamente diferentes. são dois gênios. duas obras distintas. e eu, cinema que sou, estou apaixonada por Cegueira. e se estou cega ou não, pouco me importa. é bom, é bom, é bom. Cannees deve ter visto outra coisa.

2 comentários:

Elda Meireles disse...

To adorando esses nosso dias, esse reencontro que nao acabou mais nosso, amiga.

Vejo muito do que eu queria em mim em voce, Vejo muito de mim em voce tambem. Isso gera um circulo vicioso nosso. (ainda bem)

O almoço foi otimo, o sorvete.. gente, eu tinha preconceito com sorvete de tapioc.. é delicia demais!! hehehe

o samba pra variar..
aquece o coraçao, aquece a alma..
e eu mal posso esperar por flexeiras. Juro, sonhei hoje com flexeiras. Tu nao quer torna meu sonho realidade nao, SUS??! HEHEHE

e quanto a ser egoista..
vejo que eu tenho te passado aos poucos minha vibe, ne?
mas olha, isso nao é egoismo, nao. no começo eu tambem achava que era, isso é amor proprio. Quero encher a gente desse amor. Quero ter amor pra dar e vender. Jogar pra cima e deixar a gravidade fazer a parte dela... :)


Quanto a domingo... MEODEOOOS!!
que djabu era aquela vibe? PESSIMA!!

TRAIÇAO! Esse assunto sempre rende. Como eu disse, tenho mudado meus conceitos, revisto meus valores. pq eu tenho que acompanhar o mundo de alguma forma. Vamos ver se eu consigo!!

E o fernandinho... PQP!!
COMIA FACIL AQUELE HOMEM!!
que filme mais absurdo ne?
TENSO, FORTE, TENSO, FORTE!! Lindo!
trilha sonora fantastica... acho que fiquei cega por 2 dias depois do filme.

Um bêjo amiga,
nao esquece: Meu sonho é flexeiras no fds!!

hehe

Igor disse...

amiga, desculpa mas vou comparar

Saramago é brilhante e Meirelles também.

;)

e repito o que a Elda disse: fazia ele fácil, fácil
hehehe