terça-feira, 16 de outubro de 2007

abusando da paciência alheia.
eu tava lendo, como de costume, o portal de notícias do G1 e fui bater na parte Séries Etc, que é bem bacana e tal. daí, primeiro susto: Ellen Pompeo, a insonsa Meredith, de Grey´s Anatomy, sendo homenageada. pelo quê, minha nossa!? por tapioca do ano!? bota a audrey tattoo pra concorrer então... segundo: ela tava sendo homenageada pela NIAF, Fundação Nacional Ítalo-Americana, por ser descendente de italianos e ter um destaque da mídia de entretenimento. ok, certo. ela tem destaque e tem sangue italiano. so what? ela é a prova de que a Itália é um ótimo reprodutor de homens dignos, mas de mulheres... quén, quén, quén. e, quem também foi homenageado junto com a mocinha aí? Martin Scorsese. ó a disparidade do negócio, minha gente! e o pior foi o comentário do povo do Séries Etc: "Ellen Pompeo passou a noite ao lado de Scorsese. será que ela vai ganhar um papel em algum filme do diretor?" MEU POVO, talento não se passa por osmose! e o Scorsese tá velho, mas ainda não está gagá nem necessitado. o cara ganhou o Oscar há pouco tempo, ele não vai querer ganhar uma framboesa por causa da pseudo-conterrânea aí. o mundo é globalizado, enfim. tsc.

quando a aula fica divertida.
olha, você fica exposto a tanta coisa nesse mundo, que às vezes dá até medo. hoje, no final da minha manhã, eu tive vários ataques de riso. compadeci de duas amigas queridas da faculdade e fui assistir uma aula do curso de jornalismo, que é optativa para nós, publicitários. "fundamentos da economia política", algo assim. eis que o professor estava recapitulando umas coisas e foi citar Adam Smith e o lucro e a luta de classe e tal. "nós vivemos em uma sociedade de classes?" olha. santa batatinha, teve jegue na sala que ousou dizer que não. "há e não há". pode, isso?! depois ninguém sabe porque que o jornalismo nacional vai de mal a pior. só tem acéfalo na faculdade, na grande maioria. minha nossa. mas a pérola mesmo, foi uma chiquinha lá que falou:

- ah, não, professor, quando eu penso grande, não dá certo.

três aulas rindo da cara da assumidade ignorante.

oprah gave me life.
antes de sair para a melhor aula da semana (planejamento/marketing), eu tomei café com a Oprah. pois é. e eu descobri que tou perdendo tempo e vida em não injetar ômega 3 diretamente nas minhas veias. um doutor que tava por lá disse que esse negócio revitaliza 25% da memória e diminui consideravelmente o stress. oh, there´s hope!

sucesso por osmose.
compartilho da idéia da Samantha Jones, do Sex and the City: se meus amigos se tornam pessoas de sucesso, eu me torno fabulosa também. claro, muito bom ter amigos de valor. mas antes disso, bom mesmo é ter amigos de verdade, daqueles que você conhece desde o debute e acompanha até hoje. junta as duas idéias, aí melhor que isso, só dois disso. tipo um mocinho ali da terra paulista que hoje só me deu notícias boas. a IBM ganhou mais pontos comigo hoje depois de saber o ótimo negócio que fez. :P

Um comentário:

Eric Goldrim: disse...

Adoro a Samantha, tb sou super fabuloso.... heheh